quinta-feira, 5 de março de 2015

Sucesso em Mary Kay 5 - Elimine a bagunça

Outra maneira de ganhar tempo, segundo Tatiana Sachelli, é eliminar a bagunça.  Criar pastas específicas por assunto para não precisar ficar procurando o que precisa e para ter tudo arrumado num local específico.

Ter modelos de cartas também ajuda a ganhar tempo, pois se torna desnecessário ficar elaborando toda a vez que precisar. Um espaço específico para trabalhar é fundamental, pois tudo já estará organizado naquele espaço.  Não será preciso ficar procurando o quê precisa em locais aleatórios.

As atividades complementares precisam ser agrupadas e resolvidas todas de uma vez. Por exemplo, tenha um dia específico para entregar produtos.  Aproveite e faça tudo o que tiver que fazer naquela região.

Ela ensina a utilizar bem o tempo fragmentado.  Por exemplo, em vez de pensar que é impossível encontrar tempo para ler o Guia da Consultora,  tenha ele consigo e leia por exemplo na fila de um banco, enquanto espera.

É importante ter a programação do dia seguinte, da semana e do mês. Estabeleça uma rotina. A bagunça mental atrapalha,  por isso quando colocamos no papel nossas atividades e ela está programada, somos mais eficientes.


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