Outra maneira de ganhar tempo, segundo Tatiana Sachelli, é eliminar a bagunça. Criar pastas específicas por assunto para não precisar ficar procurando o que precisa e para ter tudo arrumado num local específico.
Ter modelos de cartas também ajuda a ganhar tempo, pois se torna desnecessário ficar elaborando toda a vez que precisar. Um espaço específico para trabalhar é fundamental, pois tudo já estará organizado naquele espaço. Não será preciso ficar procurando o quê precisa em locais aleatórios.
As atividades complementares precisam ser agrupadas e resolvidas todas de uma vez. Por exemplo, tenha um dia específico para entregar produtos. Aproveite e faça tudo o que tiver que fazer naquela região.
Ela ensina a utilizar bem o tempo fragmentado. Por exemplo, em vez de pensar que é impossível encontrar tempo para ler o Guia da Consultora, tenha ele consigo e leia por exemplo na fila de um banco, enquanto espera.
É importante ter a programação do dia seguinte, da semana e do mês. Estabeleça uma rotina. A bagunça mental atrapalha, por isso quando colocamos no papel nossas atividades e ela está programada, somos mais eficientes.
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