segunda-feira, 2 de março de 2015

Sucesso em Mary Kay 2 - O tempo a seu favor

Como o treinamento da Diretora Elaine Portilho teve um conteúdo muito bom, continuarei a refletir sobre seus ensinamentos.

Ela ensinou a estabelecer prioridades, a ter um período de serviço determinado e segui - lo com disciplina, com horário de entrar e sair como se estivesse num emprego fixo.

Realmente estabelecer prioridades é tudo na vida. Quando fazemos isso nossa vida muda completamente e fazemos as atividades com muito sentido e propósito,  não ficamos rodeando como baratas tontas. Eu sempre estabeleço as prioridades de cada dia da semana. Sei que tenho que atender clientes específicos e sei que enquanto não atende - los não terei completado minhas tarefas do dia. Tem dado muito certo. Quanto ao horáriotenho que aperfeiçoar muito. Só tenho das 9 as 10:50 e mesmo assim quase nunca começo as 9. Se eu fosse contar minhas horas seriam assim. 1 hora e meia de segunda e sexta: 3 horas. 1 hora de quarta e quinta: 2 horas. Cerca de três horas no Sábado.  Então daria 6 horas na semana. Talvez precise me disciplinar melhor nesses horários,  mas o fundamental é que Mary Kay para mim é uma atividade prazerosa não tem que ser nada forçado ou cansativo. Eu escolhi assim, então talvez meu sucesso demore um pouco mais do que das pessoas que tem se dedicado mais. Isso é justo.

A Diretora também explicou que atividade é diferente de produtividade. Para o dia ser produtivo precisa ter programação.  Nisso eu concordo plenamente. Encontrei muitas pessoas que se perdem muito, dizem sempre estar ocupados e atarefados, mas não conseguem ter uma boa produtividade. Perceber essa diferença faria a eficiência e o resultado de muitos ser surpreendente. Para aqueles que já são produtivos o empreendedorismo é uma super solução,  pois eles estariam usando essa boa produtividade a favor deles e não de uma empresa que não sabe distinguir o produtivo do improdutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário