"A crença no sucesso é o ingrediente básico e absolutamente essencial das pessoas bem sucedidas. Acredite que será bem sucedido e você será. A descrença é uma força negativa. Fique em dúvida é você falhará. Pense em vitória e você será bem sucedido. A crença é o termostato que regula o que realizamos na vida. Uma pessoa é somente o produto dos seus próprios pensamentos. Pense grande e você crescerá. " Mary Kay Ash
Esse pensamento da fundadora da empresa mostra fé. É isso que precisamos ter para alcançarmos nossos objetivos. Uma pessoa incrédula não acredita em sua capacidade e desiste sem ao menos tentar ou no primeiro obstáculo.
Isso também tem relação com auto estima. Uma pessoa sem auto estima não acredita em seu potencial e essa é a razão de não tentarmos.
Como disse anteriormente, não tenho objetivos muito ambiciosos, mas aos poucos fui construindo minha vida com tudo que eu queria. Sinto - me extremamente realizada porque tive objetivos, acreditei, lutei por eles e alcancei o que almejei. Não importa se são grandes ou pequenas realizações, importa a sensação de ter conseguido.
Acredito que deve ser assim mesmo. Almejamos o que está dentro do nosso alcance, portanto nada absurdo para evitar frustração, e seguimos de passo em passo. De degrau em degrau. E isso sem ficar em dúvida se conseguirá ou não. Sei que não é fácil não ter dúvidas. Eu mesma sempre trabalho minha mente na possibilidade do fracasso, mas faço de tudo para conseguir. Quando dou o meu melhor posso dizer que fiz tudo o que estava ao meu alcance e que tive a sensação de avanço. Pelo menos um passo a mais foi dado.
Esse foi o exemplo do concurso público. Prestei para outros que não passei. No fundo, sabia que conseguiria, só não sabia exatamente quando. Então estudava com afinco, dando sempre o meu melhor. Quando via o resultado apenas pensava: " vou conseguir se continuar tentando. A cada concurso que presto aprendo mais." Certamente muitas matérias se repetiam e ficavam cada vez mais familiares e fáceis. Sabia que quando não passava estava ainda assim avançando. Não me desanimava nem duvidava de minha capacidade. Sabia que era um processo, e me divertia muito nesse processo, porque gosto de aprender coisas novas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário