Muitas vezes não concluímos algo porque não temos o prazo final. Somos tão perfeccionistas que acabamos sem concluir o que começamos, achamos que tudo deve estar perfeito, que nunca é o suficiente. Quando temos um prazo estabelecido tudo muda. Temos que moldar nosso projeto ao prazo e não nos apegamos a tantas minúcias desnecessárias.
Eu era extremamente perfeccionista. Tenho aprendido muito a concluir independente de estar perfeito ou não. Ter prazo também nos move a ação. Ajuda a priorizar, ajuda a nos organizar em torno do que é importante.
A Diretora Tatiana Sachelli mencionou as pausas insuficientes. Que temos que realizar muitas coisas em menos tempo sem se estressar. Parece muito difícil mas há boas estratégias que nos ajudam. Estou lendo um livro maravilhoso do Tim Ferriss que incentiva a ganhar tempo com dicas muito boas. Para não divergir muito do assunto deixarei o Tim Ferriss para outras postagens.
Ela pediu para analisarmos tudo o que pode ser delegado e realmente delegar. Isso é muito difícil para pessoas como eu, mas tenho que aprender e estou disposta a aprender.
A Diretora também distinguiu atividades ativas de atividades reativas. As primeiras são planejadas e as atividades reativas são circunstâncias como um pneu furado que me impede de praticar a atividade ativa. Tatiana disse que um dos segredos do sucesso é ter um dia com muitas atividades ativas. Não pode ter atividade reativa o tempo todo.
Então nem tudo deve ser perfeito, mas também nem tudo pode ser atividade reativa. Um equilíbrio interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário