"Faça com que cada dia conte, faça com que cada hora conte, faça com que cada minuto conte". Mary Kay Ash
Logo que li essas frases não entendi exatamente o que Mary Kay Ash quis dizer. Para mim, fazer com que cada dia conte é tornar todo dia especial e produtivo. O mesmo podemos fazer com cada hora, isso significa que nossas horas são importantes e temos que aprender a importância das nossas horas. Como meu trabalho em Mary Kay é feito em poucas horas por dia, de fato todas essas horas contam. Uma hora por dia para mim é importante e consigo realmente fazer bastante em uma hora. Parece incrível, mas pessoas que dispõem de pouco tempo sabem valorizar nem que seja uma hora.
Fazer com que cada minuto conte me faz lembrar da Flylady. Ela ensina a importância do pouco que fazemos de forma consistente. E eu pude constatar isso em minha vida. Ficava protelando várias atividades que levariam poucos minutos. Quando aprendi a fazer tudo imediatamente, nem que seja para começar e terminar depois nestes poucos minutos que eu tinha livre, descobri a importância dos minutos e muitas coisas deixaram de ser feitas depois. Pude concluir muitos projetos grandes porque passei a valorizar os poucos minutos. Tem muitas tarefas que nem começamos porque achamos que leva tempo demais, mas quando dividimos uma grande tarefa em pequenas partes ela pode ser realizada sem problemas, sem canseira e de forma efetiva. Se você não tem tempo de organizar um armário inteiro, faça uma gaveta por dia, incrível como funciona. Em poucos dias você é capaz de concluir, sem ao menos se cansar.
O contrário também é verdadeiro. Se há algo prioritário a ser feito, devemos faze-lo pouco a pouco e de forma consistente. Pequenas atividades que se sobrepõem são capazes de afetar o grande projeto e atrapalhar o perfeito funcionamento dele. Então várias interrupções, mesmo que sejam de poucos minutos podem comprometer aquele projeto mais importante. Devemos então saber priorizar senão nada fica bem feito, nem o grande projeto prioritário, nem essas tarefas que levam poucos minutos mas que se forem somadas atrapalham.
Nenhum comentário:
Postar um comentário