terça-feira, 17 de março de 2015

Eu faço

Após planejar,  algo essencial é agir.  Quem tem muitos planos e sonhos e não age não consegue sair do lugar. Como exatamente elaborar o plano de ação?

O SEBRAE indica que se determine as palavras chave: o que,  por que, quando, quanto, como, quem é onde.

Então eu determinei o que deveria ser feito. Em Mary Kay não tem muito que inventar,  é como se fosse uma franquia, já existe a maneira de se fazer o negócio e é só seguir. Muitas pessoas querem inventar a roda e dizer do seu jeito e depois perguntam por que não deu certo. A empresa funciona há anos da mesma forma e tem dado certo, está presente no mercado há 51 anos, no Brasil são 16 anos e está em mais de 35 países com milhões de consultoras. Então não é preciso criatividade, é preciso saber seguir instruções.  O que então temos que fazer em Mary Kay? Primeiro de tudo é demonstrar. Há várias de formas de demonstrar que está especificado do manual da Consultora e no DVD. Também tem treinamentos. Deve-se primeiro fazer o início perfeito.

Por que devo fazer de acordo com as determinações da empresa? Porque eles detém o Know how. Se outra fórmula fosse mais eficaz a empresa usaria essa outra fórmula,  com certeza.  O porquê também pode estar ligado aos seus próprios motivos. Por que estou iniciando um negócio?   E essa resposta é pessoal.

Quando fazer. Isso vai depender da disponibilidade de cada um. No meu caso fiz como plano B e encaixo nas minhas horas livres. Determino até quanto estou disposta a liberar minhas horas para o negócio respeitando os pilares: família,  Deus e carreira, nesta ordem de importância.

Como será realizado.  Decidi usar mais a venda no caminho porque era a melhor forma de encaixar nas horas livres.

Quanto custará.  Decidi por fazer um investimento compatível com as vendas. E nunca me endividar.

Quem ficará responsável pelas atividades. Estou trabalhando praticamente sozinha,  mas tenho pessoas que me indicam, tenho anfitriãs e iniciadas.  Cada uma tem seu papel de acordo com o objetivo de cada uma.  E todas são beneficiadas, seja tendo seus próprios negócios ou ganhando descontos e brindes. Isso é decisão de cada uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário