A fé verdadeira é muito difícil de se ter. Muitas vezes acreditamos ser pessoas de fé mas no primeiro obstáculo recuamos e começamos a murmurar.
Quando Deus prometeu uma terra que mana leite e mel para seu povo, as pessoas inicialmente ficaram empolgadas, mas ao longo da jornada as reclamações começaram a ocorrer. O tempo para receber a promessa não era o mesmo do povo. As pessoas reclamavam da provisão diária oferecida a elas. As pessoas reclamavam do longo caminho a percorrer, reclamavam porque ainda tinham muito a frente para conquistar a terra. Deus estava com o povo. Protegia com uma nuvem durante o dia para não passarem calor e providenciava aquecimento para que não passassem frio. Mesmo assim, esse povo não via a provisão nem a proteção, na maioria, viam apenas o longo caminho a percorrer e a dificuldade em conquistar a terra.
E isso ocorre conosco. Deus está do nosso lado providenciando para que tenhamos o suficiente. Está nos protegendo dos agentes externos, está nos dando uma grande esperança, uma "terra prometida", mas será que temos fé suficiente para tomarmos posse? Será que temos forças suficientes para dar mais um passo no deserto onde não vemos a reta final, mas apenas areia? Será que estamos reclamando da providência divina? Será que queremos retornar ao ponto inicial onde éramos escravos mas pelo menos tínhamos uma zona de conforto para nos acomodar?
Acredito que é fácil ler as Escrituras e até criticar aquele povo incrédulo, aquele povo que só reclamava, aquele povo que tinha uma terra tão boa para conquistar mas preferia o tempo de escravidão. Antes de criticarmos, temos que pedir mais fé a Deus para que possamos tomar posse das bênçãos que Ele preparou para nós. Tenho certeza que Ele tem uma "terra que mana leite e mel" para todos, mas nem todos tem forças suficiente para prosseguir, dar aquele passo a mais no deserto. Nem todos chegam sequer a acreditar que Deus tem planos belíssimos para a vida deles. Deus dê fé a todos nós para que a terra prometida seja conquistada por todos seus amados filhos. Não nos deixe murmurar ou nos revoltarmos contra a sua vontade pensando que Deus tem ou a escravidão ou o deserto. Deus tem o melhor para todos nós, por isso é digno de louvor.
Deus tem o melhor para mim e para você. Vamos tomar posse da bênção? Difícil pode ser, mas a vitória é bem melhor quando sabemos que temos obstáculos e fomos fortes o suficiente para supera - los. Obrigada Senhor, pelas bênçãos que preparou para mim. Obrigada Senhor, porque eu realmente amo tanto a reta final como o caminho percorrido. Obrigada porque cada dia é especial, bonito, com descobertas e experiências novas. Amo esse caminho de descobertas que tenho feito. É por isso que acredito que sempre vou aprender algo novo. Isso é muito bom. Parece que me renova. Simplesmente me incomodo com a zona de conforto. Quando entro em uma, Deus me dá uma nova ideia para descobrir caminhos novos. Eu não vejo só areia no deserto, eu vejo um caminho bonito e rico em experiências. Experiências que tem um destino certo. Eu creio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário