De acordo com a Diretora Tatiana Sachelli para não adiar o que é importante devemos listar tudo que procrastinamos, identificar o porquê de você adiar tal atividade, fazer o que está adiando nas primeiras horas do dia, usar o sistema de recompensa e permitir atrasos, respirar.
Eu geralmente trabalho com lista de prioridades, então é difícil adiar o que é importante. Se eu for bem sincera comigo mesma, acho que adio os projetos mais distantes. Eu acho que o motivo é que não gosto de deslocar - me, resolveria tudo localmente. Não sei como poderia resolver esse tipo de problema, mas talvez localizei uma zona de conforto na qual deveria trabalhar.
Quanto ao restante das atividades, concordo que fazendo nas primeiras horas do dia é fundamental, dá a sensação de dever cumprido. Amo mesmo ver minha programação cumprida. Não uso muito o sistema de recompensa porque sinto mesmo satisfação de ver projetos cumpridos. Talvez tenha que trabalhar nisso. Selecionar meus maiores desafios e recompensar- me por cada um que consigo resolver. A Diretora explicou que a recompensa pode ser bem simples mesmo como bater palmas para si mesma e olhar no espelho e dizer: "Você é fantástica".
Para manter o equilíbrio, a Diretora enfatizou que os atrasos são permitidos, que temos que respirar. Nada tem que ser tão rígido. É importante que cada um estabeleça suas metas e tenha disciplina, mas mais importante ainda é a liberdade de escolha. Liberdade de permitir - se respirar e pausar. Afinal, a felicidade para mim é ter liberdade e fazer tudo com muito amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário