Para ser Diretora Nacional é preciso gerar outras Diretoras. Como há gradações nos níveis de Diretoras fica mais simplificado explicar que é preciso ter 18 unidades geradas. Esse cargo de Diretora Nacional é realmente muito bom.
A Diretora Nacional continua recebendo créditos sobre as iniciadas diretas da mesma forma que a Diretora. Recebe 13% de bônus da Unidade pessoal sobre os pedidos pagos e 5% por conta do bônus de volume.
Recebe 5 a 8% sobre os valores sem impostos dos produtos pagos das unidades de 1a. Geração (diretoras que ela formou). Recebe bonificação de 3% sobre pedidos pagos de 2a. Geração (diretoras formadas pelas diretoras que ela formou). Recebe bonificação de 2% sobre os pedidos da 3o. Geração.
Recebe bônus de R $ 6.000 pelo desenvolvimento de novas diretoras de 1a. Geração (sua unidade pessoal). Recebe bônus de R $ 12.000 pelo desenvolvimento de novas Diretoras Nacionais.
Participa de viagens exclusivas para Diretoras Nacionais.
Apenas por essa pequena explicação, mesmo quem não tem idéia dos números e da abrangência de uma Diretora Nacional pode perceber que pouquíssimas pessoas, ainda que estudando muito, não conseguem chegar aos rendimentos de uma Diretora Nacional.
É claro que não é fácil chegar nessa posição. No entanto é possível. E Mary Kay não faz distinção de pessoas. Não exige que tenha formação superior, mestrado, doutorado, pós doutorado. Todas entram exatamente da mesma forma: como consultora de beleza com o kit de R $ 149,00 tendo que demonstrar produtos e oferecer sessões.
A oportunidade é dada para todas as pessoas de maneira igualitária e para subir os degraus é preciso passar pelas mesmas etapas, com critérios e requisitos bem objetivos.
O melhor de tudo é que o próprio plano de carreira incentiva que umas ajudem as outras, porque o quanto mais se ajuda uma iniciada, mais se pode crescer.
Há bastante pensamento reducionista por aí e comentarei sobre ele e como Mary Kay o combateu com esse plano inteligente na próxima postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário