Este é o degrau em que me encontro. Realmente estou gostando muito e certamente tenho ainda muito a aprender como consultora. A Consultora pode obter lucro sobre suas vendas e ganhar prêmios e reconhecimentos especiais.
Os lucros sobre as vendas já são muito bons, pois temos desconto de 25 a 40% e todo mês há promoções com descontos que chegam a 70%. Então, se formos fazer uma conta simples, verificamos que no caso de 40% de desconto o lucro é de aproximadamente 66%. Lucro é diferente de desconto. Por exemplo, você investe 60 reais e lucra 40 reais, o que totaliza 100 reais. Seu lucro é sobre o capital investido, pois você não investiu 100 reais. No caso de desconto de 70% você investiu cerca de 30 reais e lucrou 100 reais. Um lucro de aproximadamente 130%. Nada mau, nada mau mesmo.
Para obter o desconto de 40% você precisa fazer uma compra maior. Para obter o lucro das promoções mensais, você precisa fazer compras de desconto de 30 a 40%. Só que você não é obrigada a nada. Não tem obrigação de fazer compra assim, mas é incentivada pelos benefícios que recebe. Assim, quanto mais você trabalha e produz, mais você é beneficiada. Quem não faz compras a partir de 30% de desconto não tem direito às promoções. Quem não faz compras todo mês perde um monte de promoção. Então isso incentiva as consultoras a obter melhores resultados.
Eu não pego todas as promoções e nem faço compras todo mês. Como dito, só trabalho cerca de 1h30 por dia, então meu volume não é tão grande assim. Mesmo assim, vejo que vale muito a pena esse negócio. E é justo, quem mais trabalha, mais tem regalias e isso depende de resultados, é bem objetivo, não tem subjetividade. Então ninguém reclama, pois se você quiser mais descontos tem que produzir mais, são as regras. Eu achei isso muito inteligente.
A premiacão trimestral vai na mesma toada. Ganha quem tem mais produtividade. A regra é objetiva, depende de pontuação alcançada, não há subjetividade e ganha quem realmente produziu, não é como os absurdos que a gente vê por aí onde as "regras" são subjetivas e ganha o espertinho (ou espertinha) que elogia o chefe e o leva para casa. O mesmo ocorre com reconhecimentos e prêmios anuais. Bem justo, bem inteligente, Meritocracia pura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário