quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mire a reta final mas ame o trajeto

Muitos almejam passar em um concurso público e me pedem dicas de como eu cheguei até aqui. Só o que posso dizer é que amei o processo. Sim, algumas pessoas amam estudar, porque o processo para se passar em um concurso público é estudar. O mesmo pode se dizer para qualquer empreitada que estamos dispostos a realizar. Eu amo, amo mesmo estudar. Um dia desses conversando com minha tia estava relembrando sobre minha decisão de emprego. Trabalhava em uma farmácia como balconista e fui chamada para trabalhar na VASP e na FMU. Isso foi mais ou menos ao mesmo tempo e eu tinha que fazer uma escolha. A VASP oferecia viagens e cortesias em hotéis.  A FMU oferecia a bolsa de estudo e era provisório,  só para o vestibular, ninguém me garantia que seria contratada. Minha escolha foi a FMU. Queria estudar. Arriscaria, mesmo sem garantias.

Em Mary Kay creio que vale a mesma lógica.  Muitas querem ser diretoras, ficam encantadas com os prêmios e reconhecimentos e os querem. No entanto,  acredito que temos que amar cada degrau em que nos encontramos,  aproveitando para tirar todas as lições possíveis.  Para mim é algo totalmente novo, que independente de intelecto. Os requisitos são outros e acho que por ser tímida não os tenho. E o que tenho a dizer? Estou amando a experiência.  Ficarei como consultora até aprender tudo o que tiver para aprender.

Não nego que ficaria feliz em ser diretora.  Mas sei que não tenho ainda as características para tal. Talvez vou conseguir desenvolver, talvez não.  Tudo na nossa vida é uma incógnita.  A gente não prevê o futuro. Só podemos colocar um alvo e caminhar em direção a ele. E o importante de amar o processo é que se não chegarmos à reta final, poderemos dizer: "Não teria feito diferente, amo ser consultora, minha vida foi enriquecida em todos os sentidos, cresci muito".

E foi isso que pensei quando comecei a prestar concursos públicos,  se não passasse teria amado no processo, teria amado os conhecimentos adquiridos. Tenho os certificados de Cambridge,  queria o CPE,  se não tivesse passado, teria amado o processo, pois amo inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário