sexta-feira, 28 de abril de 2017

Construindo o futuro hoje - Fazer investimentos

"Naquela noite, fui para casa e conversei com Margaret sobre meu bate papo com Kurt, e o que aprendi naquele dia. Mostrei a ela o manual e as fitas cassete que Kurt estava vendendo. Eu sabia que aqueles recursos poderiam nos ajudar a crescer. Custavam 745 dólares,  um valor alto para nós,  naquele momento.  Não podíamos pagar, mas também não podíamos deixar de comprar.  Até então eu sempre acreditei em meu potencial,  mas nunca havia pensado sobre ter uma maneira de aumentá-lo e alcançá-lo.  Reconhecemos que Kurt não estava apenas tentando fazer uma venda. Ele estava oferecendo um caminho para mudanças em nossa vida e para realização de nossos sonhos".

No trecho em que Maxwel fala sobre o desenvolvimento como prática diária,  ele conta essa parte de sua vida. Ele investiu em desenvolvimento pessoal, mesmo sem ter os recursos.  Na época tudo era mais difícil,  havia menos material disponível.  Ele agarrou a oportunidade de se desenvolver. Ele fez um pequeno sacrifício pelo que almejava. Ele saiu do lugar. Fez uma mudança por meio do conhecimento.

Muitas pessoas fogem do conhecimento,  não querem nem de graça.  Estudar um material é visto como uma penitência.  Se queremos sair do lugar,  construir um futuro diferente de forma honesta, devemos trocar essas lentes e ver o conhecimento como tão importante a ponto de eu fazer um pequeno sacrifício por ele.

Um dos motivos que me fizeram entrar em Mary Kay foi o conhecimento.  Algo tão importante que muitos nem dão conta. Lógico que vieram outros benefícios,  que alcancei até metas altas por meio do negócio.  Mas também paguei um preço,  trabalhei bastante. Minhas duas horas diárias do passado são bastante para quem tem outro emprego. Mas a renda extra permite certos privilégios.  Com a renda extra você se mima como quer. É algo que você vivia sem anteriormente,  então é seu para fazer fazer o que quiser.

Foi por isso que entrei em Polishop.  Achei bem vantajoso como uma renda extra e sem ter que sacrificar minha vida, pois faço no tempo livre. Tendo cumprido minhas principais metas, parei um pouco, e hoje faço menos de uma hora por dia.

Maxwel não foi mesquinho a ponto de achar que era apenas uma venda de seu amigo. Eu também não fui mesquinha. É uma mudança em minha vida, é a realização de minhas metas. Quem me inscreveu em Polishop e em Mary Kay não podem realizar minhas metas. Essa tarefa é minha. Eu ter entrado nesses negócios não é realização da meta deles. Enquanto as pessoas pensarem de  forma mesquinha,  jamais terão sonhos realizados, pois ficam aguardando grandes oportunidades,  quando a oportunidade que podemos pegar é aquela pequena que está ao nosso alcance.

Com apenas 399,00 uma pessoa pode entrar no negócio Polishop e ainda podendo pagar com cartão de crédito.  E muitos perdem a oportunidade achando que estarão realizando o sonho dos outros.  Na verdade, se eles entrarem, terão que se concentrar em construir o futuro deles dentro do negócio.  Uma oportunidade fácil e barata. Mas a pessoa espera o grande negócio,  para o qual jamais estarão preparados. Tem que pegar o negocio pequeno, se preparar, aprender com ele, e então partir para o próximo nível. Qualquer um pode fazer, mas poucos estão dispostos a construir seu futuro. E depois sonham em ter a mesma vida daquele que estava construindo há tempo, que fez suas renúncias,  seus pequenos sacrifícios como Maxwel, que não tinha aquele valor, mas se esforçou.

Sem investimento,  infelizmente não há futuro. Não se  cria nada. E aí a pessoa fica esperando as coisas virem, como num passe de mágica.  Esperam, esperam e ficam por fim desesperançadas,  desanimadas. Tem que se animar para investir no seu futuro , não importa a idade. Menos desculpa e mais investimento,  seja de dinheiro, tempo ou energia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário