terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Pergaminho número 10 - O poder de suplicar ao ouvinte correto

"Todas as criaturas que andam sobre a Terra, inclusive o homem, possuem o instinto de gritar por socorro. Por que possuímos esse instinto,  esse dom? Não são os nossos gritos uma forma de súplica?  Não é compreensível,  num mundo governado pelas leis da natureza, que uma mente grandiosa, à parte de dar ao cordeiro, à mula, ao pássaro,  ao homem, o instinto de gritar por socorro, tenha também permitido que o grito seja ouvido por algum poder superior capaz de ouvir e atender ao grito de socorro?"

O pergaminho admite a presença de Deus tanto como criador como de doador do dom de súplica.  Então,  se Deus nos deu esse dom de gritar por socorro, não seria lógico que viesse ao nosso encontro para nos salvar? Precisamos ter em mente que Deus quer o melhor para nós,  o que nem sempre ocorre entre humanos. Uns querem o nosso melhor, mas não podemos ser inocentes ao ponto de achar que todos querem.

Infelizmente o mundo é composto de pessoas que perseguem seus próprios objetivos. O bem comum, o bem estar social, de todos, inclusive do Planeta Terra, não está no centro de preocupação da maioria das pessoas.

Por isso,  quando formos gritar por socorro,  que seja para nosso Criador,  que certamente nos ama com amor verdadeiro.  Toda vez que fazemos um pedido a pessoa errada, corremos um sério risco de decepção.  Há outras pessoas no Planeta que podem nos ajudar, mas devemos buscar aquelas que nos amam de verdade. Que não tem interesses escusos.

Pensemos bem a quem dirigiremos nossos pedidos de socorro.  Há também aqueles que tem um coração bom, tem o dom da doação e gostam de ajudar, embora não tenha vínculos conosco, também querem o melhor para nós.  Difícil decisão sobre quem, entretanto se feito de maneira correta, poderemos colher grandes frutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário