O pergaminho mostra a dádiva de sorrir. Enquanto estamos felizes apreciamos tudo em nossa vida: nosso trabalho, nossa alimentação, nossa rotina, enfim, tudo na vida se torna melhor apreciado quando estamos felizes.
Sem o riso podemos ter de tudo e do melhor, mas não conseguimos perceber isso. Com o sorriso, mesmo que não seja muito e do melhor, conseguimos apreciar e sermos abençoados por isso. O sorriso faz com que tudo seja valorizado mais. Faz com que o mais simples possa seja uma bênção. A tristeza não encontra satisfação em nada.
Por isso vemos muitos que são literalmente pobres, mas ricos em satisfação. E vemos muitos milionários que são miseráveis em satisfação. Por isso, cultivar o riso nos torna ricos. Nossa visão muda, nossos valores mudam, a importância muda.
Ao longo do tempo minha visão de vida vem mudando. Hoje tenho optado pelo simples e pelo minimalismo. A vida torna-se muito mais significativa com o pouco. Com o suficiente. Não precisamos de muito nessa vida. Para que várias sapateiras com vários sapatos se tenho apenas dois pés? Para que um guarda roupas lotado se posso usar apenas um conjunto de roupas por vez? Quanta energia para guardar e manter tudo isso? O mesmo aplico para todas os outros itens da minha vida. Vou simplificando e encontrando muito mais significado no simples.
Ver somente o necessário, o que me faz sorrir e o que me valoriza faz muito bem para mim atualmente. Menos coisas e mais experiência tem sido muito rico para mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário