O pergaminho ensina que o medo e a hesitação nos atrasa. Devemos ser corajosos. Agir sem hesitação combate o medo. A ação faz o terror desaparecer.
O medo é um dos grandes componentes do atraso da vida das pessoas. Deus tem bênçãos, uma terra que mana leite e mel com muitos frutos da maior qualidade para a vida das pessoas. Entretanto elas escolhem o medo. Elas hesitam. Quando o povo de Israel saiu do Egito, ficou no deserto por mais tempo do que deveria não por plano de Deus, mas por uma escolha pelo medo. Quando os espiões foram ver a Terra encontraram um local próspero, porém pararam diante dos obstáculos, que era o povo forte e gigante e as cidades fortificadas. Deus não deu a Terra, o povo teria que conquistá-la. Entretanto a escolha foi pelo medo. E ainda murmuraram contra Moisés, como se ele tivesse algo a ver com o poder de escolha deles.
Assim são os planos de Deus para nós. Uma Terra maravilhosa que temos que conquistar. Só que temos medo. Hesitamos diante dos obstáculos. Não temos que temer os gigantes? Não temos que temer a cidade fortificada? Não. Deus tem um plano de conquista para o homem. E ele diz: "Não temas". E o homem diz: "Prefiro vagar no deserto 40 anos a ter que enfrentar meu medo, deixa para depois, algum dia as condições estarão favoráveis e entrarei na Terra prometida sem ter que conquistá-la. Enquanto isso vou reclamando que Deus me tirou da escravidão do Egito. Preferia a escravidão a lutar e conquistar a Terra". E assim vamos deixando para depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário