"Andarei por onde o fracasso teme andar. Trabalharei enquanto o fracasso procura descanso. Conversarei enquanto o fracasso permanece calado. Visitarei dez que podem comprar minhas mercadorias, enquanto o fracasso faz grandiosos planos de visitar um. Direi que está tudo consumado antes que o fracasso diga que é tarde demais".
Esse trecho do livro "O maior vendedor do mundo" inspira as pessoas a agir. Para mandar o fracasso bem longe de nós, devemos sempre agir. Devemos aprender a usar bem o medo a nosso favor. Com cautela, porém não deixando que o medo nos tire dos caminhos mais excelentes. O medo não deixou o povo de Deus entrar na Terra Prometida no tempo certo. Ele atrasou a vida. Assim é conosco. Muito medo atrasa nossa vida. Saber lidar com o medo é um dos maiores aprendizados que tive na vida. Não venderia essa habilidade nem por um milhão de dólares, pois o medo faria que perdesse em seguida. Ou não deixaria que eu vivesse a vida que Deus quer para mim.
O fracasso procura o descanso, entretanto não podemos confundir com sobrecarga, porque o fracasso também se sobrecarrega, não sabe equilibrar. Trabalhar é na medida, devemos aprender a eficácia, usar bem o tempo. Aprender a alocar o tempo certo para cada atividade. No texto acredito que esteja se referindo a descanso demais, desequilíbrio nesse sentido. Ou desequilíbrio no sentido de trabalhar em algo que não traz retorno.
A ação é sempre melhor do que planos, porque os vendedores precisam avisar que tem um produto ideal para a pessoa. Você pode ter um ótimo produto, mas se ninguém sabe, vai morrer com um estoque. As pessoas precisam saber. Não sou inconveniente de empurrar nada para ninguém. As pessoas escolhem aquilo que necessitam, que atende suas necessidades. Muitas vezes eu até já guardei o produto e o comprador pediu para tirar de novo, pois já tinha decidido ficar. Se ele não estiver necessitando de nada, então procurará quando precisar. Por isso é bom avisar o maior número de pessoas.
Gosto de conscientizar as pessoas que elas enriquecem quando compram um produto bom. Mais barato não é sinônimo de fazer uma boa compra. No canal do Gustavo Cerbasi, um famoso Consultor Financeiro, ele explica essa relação entre enriquecimento e compra de produtos de qualidade. Por isso eu trabalho com duas marcas de qualidade: Mary Kay e Polishop. Eu mesma sou consumidora desses produtos e faço a escolha por eles por acreditar na máxima que o barato sai caro, muitas vezes. E por que não ensinar isso para as pessoas? Conversar com o máximo de pessoas possível? É uma forma de conscientização para ajudar as pessoas a fazerem consumo inteligente.
Também nos afastamos do fracasso quando nos preparamos com antecedência, assim como a formiga no conto da formiga e da cigarra. Temos sim que nos preparar para os dias de inverno. E nada melhor do que com uma renda extra, como essa que faço. Foi um dos melhores investimentos que já fiz. E é possível, já que uso apenas uma hora por dia. Todos podem. Basta acreditar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário