"Não cometerei o terrível crime de aspirar a pouco demais. Executarei o trabalho que o fracasso não executará. Sempre deixarei o meu desígnio exceder a minha compreensão... Sempre elevarei meus objetivos tão logo os atinja. Sempre me esforçarei para fazer a próxima hora melhor do que a hora presente. Sempre anunciarei meus objetivos ao mundo. "
Essa frase de Og Mandino que fiz questão de colocar no título é impactante. Não creio que seja uma cumpridora dessa frase, já que gosto de manter minha qualidade de vida e meu lema é devagar e sempre. Mas tenho que concordar que há muita razão nessa frase e muitas conquistas vem para as pessoas que executam o trabalho que o fracasso não executa. Essas pessoas tem toda a minha admiração. Por fazerem o que eu não tenho a disposição de fazer, por estarem num nível acima. Talvez um dia chegue lá. De algum modo, o simples fato de termos algo como verdadeiro pode mudar algo em nosso inconsciente e com o tempo pode de fato mudar nossas ações. Só o que sei é que no momento eu ainda não executo o trabalho que o fracasso não tem coragem de fazer. Mas faço algo sempre. Talvez não com tanta determinação e ímpeto.
No meu devagar e sempre eu tenho objetivos altos. Não aspiro a pouco demais, eu elevo os objetivos quando alcanço um. Eu tento fazer cada hora melhor. Desde pequena queria fazer uma faculdade. Fiz não porque o mundo me deu oportunidades, mas porque me esforcei. Fui bolsista. De outra forma, talvez não tivesse concluído. Então elevei meu objetivo, quis fazer pós graduação. Demorou um pouco mas fiz. Depois veio o CPE de Cambridge, o concurso público. Agora o empreendedorismo. Sempre tenho um objetivo novo.
Não tem relação alguma com não estar contente, com não ser agradecida. Tem relação com desafio. Com uma vida repleta de satisfação. De fato, encontro satisfação a cada novo objetivo alcançado. E não precisa ser em apenas alguma área. Muito pelo contrário, qualidade de vida e equilíbrio pede diferentes objetivos para diferentes áreas da vida. De que adianta um ótimo desempenho profissional se a pessoa anda estressada, ansiosa e doente? De que adianta ter independência financeira se não se usa o que conquistou?
A pessoa que só conquista uma área fracassa nas outras. Então não está executando o trabalho que o fracasso teve preguiça de fazer. Não podemos ter preguiça em nenhuma área de nossa vida. Não podemos negligenciar nada. A vida é satisfatória a medida que está equilibrada e completa. Claro que cada um tem uma idéia diferente do que é estar completo, inteiro, pleno. Deve-se respeitar muito isso. Mas sempre lembrando que o trabalho que o fracasso não executou é para todas as áreas importantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário