"Jamais suplicarei pelas coisas materiais desse mundo. Não peço ao criado que me traga comida. Não determino ao hospedeiro que me dê um quarto. Jamais buscarei dádivas de ouro, amor, saúde, vitórias mesquinhas, fama, êxito ou felicidade. Suplicarei apenas por orientação para que eu venha a saber a maneira de adquirir essas coisas e serei sempre atendido em minha súplica".
Não há nenhum mal em desejar ter uma vida equilibrada e com qualidade e essa vida requer possuir alguma coisa. Penso que a maneira de pedir é que pode estar causando decepção em algumas pessoas. Quando mudamos nossa maneira de fazer o pedido, nosso mundo pode mudar completamente.
Maneira de pedir. Pedir por orientação. Eis o segredo dos campeões. Eles não pedem nada pronto se materializando na frente deles. Eles focam no COMO. Como é que eu faço para conseguir o que preciso para viver com equilíbrio e qualidade de vida? Muitos serviços são gratuitos, portanto nem sempre precisamos pedir por bens materiais, só precisamos de orientação sobre como conseguir.
Para que pedir ao criado para que traga comida quando posso pedir orientação e aprender a fazer eu mesmo? Se eu acredito que posso cozinhar, então EU POSSO COZINHAR. Não dependo de que tragam para mim, não dependo de comprar. Não dependo de uma comida se materializar na minha frente só porque pedi.
Para que pedir ao hospedeiro que me dê um quarto? Não posso me orientar como conseguir um quarto? Talvez se eu trabalhasse e ajudasse o hospedeiro ele me daria um quarto. Eu teria merecido um quarto. Só saberia ao perguntar para ele.
Nós PODEMOS TUDO que determinarmos se soubermos tão somente pedir por orientação. Ninguém nega orientação. Deus não nega orientação caso eu não encontre alguém que me oriente. Ao invés de orar para que algo se materialize do nada, simplesmente ore para Deus orientar como podemos conseguir o que precisamos.
Eu quero mais tempo. Ore e peça orientação como é possível conseguir mais tempo. Eu quero um salário melhor. Ore e peça orientação.
Julgo que ao invés de pedir o que achamos que necessitamos deveríamos ter como foco o aprendizado. Quem fica em aprender saberá o COMO. Por isso que todos os meus negócios, tanto Mary Kay como Polishop, não estão focados no profissional nem em bens, está focado no aprendizado. Não sou bem sucedida ao torná-los uma profissão ou ganhar dinheiro com eles. Sou bem sucedida pelo aprendizado que proporcionam.
Achei muito engraçado quando me perguntaram quanto queria ganhar em Polishop. Disse que nada, até fiquei desorientada. O fato é que quem me perguntou focou no O QUE SE GANHA. Não focou na orientação, aprendizado. Cada pessoa tem algo em mente, não estou dizendo que ele está equivocado, mas focar no COMO tem sido muito mais eficaz na minha vida. O COMO traz resultados a longo prazo. Traz experiência...
É por isso que tem gente que ganha na loteria e perde tudo em pouco tempo. A pessoa focou o O QUE ganhou. Não sabia como ganhar. É por isso que tem gente que constrói do nada e mesmo que roubem, pereça, seja enganado, ainda assim reconstroem, a pessoa tem a orientação, sabe o COMO.
Nunca achei vantagem em nada que materializasse na minha frente do nada. Pedir por orientação para conseguir sempre me rendeu melhores frutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário