segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Pergaminho número 10 - Disciplinai-me

E o pergaminho continua com a oração ao criador.  Nesse trecho, o pedido é por disciplina para tentar sempre e sempre.  Outro pedido é por prontidão para reconhecer oportunidades.  Ele pede bons hábitos para afogar os maus hábitos.  Ele pede até sofrimento para que ele saiba que tudo passa. E também pede para que possa contar suas bênçãos.

  Deus nos concede nossos pedidos. E que pedido consciente quando não pedimos nada pronto, quando pedimos disciplina. De fato a disciplina agrada a Deus. Devemos ser obedientes e a obediência não é sacrifício algum. Quando pedimos a Deus ele nos concede e sentimos uma imensa alegria em sermos disciplinados. Em sermos persistentes. Pedir a Deus por persistência para tentar sempre e sempre é mostrar ao criador que estamos com disposição,  que queremos fazer por merecer nossas bênçãos.

Deus nos envia muitas oportunidades todos os dias. Quão prontos estamos para enxergá-las. Será que a correria diária não nos cega? Esse pedido por prontidão para reconhecer as oportunidades também mostra disposição.

E o que dizer de nossos hábitos?  O que tem predominado nas nossas vidas? Bons ou  maus hábitos? Há um pedido ao criador que os bons hábitos afoguem os maus. Novamente encontra-se um homem disposto. Um homem que quer fazer, diferente de muitos que apenas esperam.

Eis aí uma  homem que chega até a pedir pelo sofrimento. E isso faz parte da disciplina.  O sofrimento passa e então aprendemos que tudo na vida é passageiro e que faz parte da vida os momentos difíceis. Que ele aceita de bom grado os momentos difíceis.  Raro esse homem que segue o pergaminho.

E talvez por isso ele tenha bênçãos para contar... o homem que não quer se disciplinar,  não quer agarrar as oportunidades,  não quer se livrar dos maus hábitos,  não quer passar por sofrimento algum não cresce. Ele fica no mesmo lugar sempre. Antes que o pedido seja por disciplina para continuar tentando. Tentando e tendo bênçãos a contar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário