segunda-feira, 2 de maio de 2016

Você é tão feliz quanto acredita que seja

O título é mais uma amostra das palavras sábias de Mary Kay Ash.  Ela explica que ninguém está motivado todos os dias. E ensina a gerar entusiasmo lendo bons livros e ouvindo áudios motivacionais. Para os dias atuais acrescento que assistindo a bons vídeos motivacionais. Tudo que você precisa é acreditar que se outras pessoas podem fazer, você também pode. Mary Kay acreditava que o teste real de um campeão é ser capaz de estampar um sorriso no rosto quando está sofrendo um problema pessoal.  Ela cita Montaigne: " O valor da vida não está na duração dos dias, mas no uso que fizemos deles. A satisfação que se tem na vida não depende da contagem do tempo, mas sim da nossa força de vontade".

A felicidade é relativa.  Uns tem uma vida que poderiam considerar maravilhosa,  mas só reclamam. Outros têm uma vida que podem considerar insatisfatoria,  mas a pessoa está feliz naquela situação.  Então a diferença mesmo é na crença do que é felicidade.  Um homem será tão feliz quanto acredita que é.

E quando não estamos bem, temos que gerar essa energia boa. Tinha muito preconceito com essas metodologias motivacionais e recentemente descobri que o grande trunfo dessas metodologias é a capacidade de mudar o mindset das pessoas. Se você tiver crenças diferentes, seu resultado será diferente. Tudo na nossa vida decorre de nossas crenças.  Se eu consigo sorrir mesmo em situações difíceis,  é porque acredito em algo que as outras pessoas não estão vendo na superfície.  Podem ver apenas coisas ruins, mas eu consigo ver além.

E como mudar um mindset?  Como ficar feliz até em situações adversas?  A resposta é simplesmente ter força de vontade para mudar minha forma de ver a vida. Não é fácil,  mas é possível.  Muitas pessoas conseguiram mudar suas vidas, então eu e você podemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário