sexta-feira, 6 de maio de 2016

Determine uma hora de trabalho para si mesma

Mary Kay escreve no livro que dizia às consultoras e Diretoras que elas eram o único chefe delas mesmas (as Consultoras são independentes).  Então ela queria que fossem chefes exigentes. Se a Consultora quer ter sucesso no negocio, tem que determinar um horário de trabalho. Ela explica que pessoas comuns obtém grandes resultados com boa administração de tempo. Pessoas que parecem ter tudo a favor podem falhar se administrarem mal o tempo.

De fato, todo negócio independente exige muita disciplina.  Ser seu próprio chefe exige habilidades diferentes das que a maioria dos trabalhadores estão acostumados.

Eu sou bem exigente em tudo que faço.  Não preciso de supervisão nem no serviço público,  mesmo ali tenho minhas metas. Por isso que ouvi várias vezes que deveria trabalhar na iniciativa privada, parece que não me enquadro bem no sistema. Em Mary Kay separo uma hora diária e sou rigorosa, faça chuva, sol, frio... Não importa,  estou disposta dentro dessa uma hora como se realmente um chefe estivesse vendo meu horário.  A questão é compromisso, não importa se separo uma ou oito horas, devo cumprir. E eu cumpro.

E concordo que grandes resultados não são para pessoas extraordinárias,  são para pessoas comuns que tem coragem de fazer um pouco mais todos os dias. Tendo boa administração do tempo para conseguir dentro do prazo determinado. Sei que por vezes obtenho resultados muito bons, mesmo sendo comum. Não preciso ser extraordinária,  preciso me esforçar dentro de minhas possibilidades e habilidades comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário