terça-feira, 10 de maio de 2016

Trabalho que expande horizontes, ensina coisas novas e é divertido

Mary Kay acredita que é possível se você escolher um trabalho que realmente ama, que te desafie e preencha seus pontos fortes como pessoa. Ela ensina a planejar o dia de trabalho com o mesmo nível de detalhamento que planeja as férias. E ensina a ver a carreira como algo que traz divertimento e entusiasmo.

Para escolher um trabalho que ame é preciso descobrir quem você é e o que te faz feliz, ensina ela. Ela prosegue dizendo que se deve reconhecer os pontos fortes e tudo que é importante para você. Ela pede para fazer uma lista de vantagens e desvantagens. Ela queria uma profissão que pudesse ajudar pessoas, competir com ela mesma, ter grandes desafios e sustentar a família confortavelmente.

Então posso me julgar abençoada, pois de fato amo tudo que faço. Em ambos os trabalhos faço com empolgação, com brilho nos olhos. Sou duplamente realizada. Ambos me desafiam.

A autenticidade para mim é muito importante, saber que posso ser fiel ao que sou e ao que me faz feliz. Como sei o que é importante pois mim, sempre sou fiel a isso, mesmo que sofra represálias. Amo o que faço e agradeço que não fui obrigada a abrir mão de valores. Na Mary Kay nunca tive que abrir mão de valores. Quando estiver em um conflito ético, sei que minha carreira é independente. No serviço público houve conflitos mas eu não abri mão de meus valores. Lutei por eles e venci, com a ajuda de Deus.

Quando acreditamos e lutamos por nossos valores podemos até perder, eu prefiro fracassar a estar do lado de vencedores não íntegros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário