Mary Kay acreditava que a única diferença entre os fracassados e as pessoas de sucesso é a determinação. Ela pedia para olhar alguém que desfruta da carreira que você gostaria de ter e perguntar: "O que ela faz que eu não posso fazer?", "Como posso fazê-lo também? " Mary Kay acredita na disposição de trabalhar no auto desenvolvimento.
Ela ainda ensina que a carreira é maior do que um emprego. É preciso um nível de comprometimento, responsabilidade e envolvimento muito grande. O negócio próprio envolve risco e investimento de dinheiro e tempo.
Concordo muito sobre a determinação. Pessoas determinadas são totalmente diferentes, passei nos certificados internacionais e no concurso público por causa de determinação. Não sou mais inteligente que ninguém, mas quando quero algo, sou muito determinada. Em vez de perder meu tempo invejando os bem sucedidos, eu invisto meu tempo em aprender com eles. Para mim eles são modelos e de fato verifico o que estão fazendo. Se for honesto, eu também posso fazer. Sempre há uma maneira. As vezes demora mais, outras menos, depende da experiência de cada um. O importante é que com determinação chegamos onde queremos.
Essa visão de carreira ao invés de um emprego é realmente disruptiva. Aprendemos que temos que estudar para ter um emprego. Eu amo empreendedorismo e isso também não é carreira. O modelo de negócio da empresa Mary Kay Cosméticos é carreira e empreendedorismo. Uma visão completamente diferente.
Para a carreira Mary Kay são vários fatores envolvidos. Por um lado, o negócio em si, venda de produtos, portanto nesse caso é empreendedorismo. E temos que investir para ter um negócio próprio. De outro lado, a formação do time que dá acesso à carreira. Então precisa investir tempo no auto desenvolvimento. Até em empresas convencionais é assim, investimos em educação (cursos) para poder avançar na carreira. É um mundo diferente, por isso me chama a atenção. É uma carreira sem disputas com o outro. Tem para todos. A formação de uma Diretora não impede a formação de outras. Da mesma forma são os prêmios trimestrais. Se uma ganha, não impede que outras ganhem. Todos podem ganhar.
Eu gosto de conhecer mundos diferentes. Já trabalhei em vários locais e posso ver a diferença de cada um. Cada um com sua característica. O que nunca tinha feito era empreender e ter meu próprio negócio e com Mary Kay tive essa oportunidade que estou amando. Em julho fará dois anos que estou no negocio e se me perguntarem se eu entraria nesse negócio com a experiência que tenho hoje minha resposta é sim, com certeza absoluta. Ainda não experimentei a carreira, mas realmente meu espírito aventureiro quer conhecer também esse mundo.
E eu sou determinada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário