Mary Kay Ash ensina a pensar diferente do que a maioria das pessoas pensam. Ao invés de abordar uma nova carreira pensando o que vai ganhar com isso, aborde pensando no valor que você levará, nas necessidades que você possa atender. E ela diz que apenas essa atitude pode ser a diferença entre o fracasso e o sucesso.
Quando iniciei em Mary Kay não estava focando em ganhos financeiros. Meus ganhos são incalculáveis. Dá para calcular o valor de uma experiência? É possível calcular o valor de uma habilidade adquirida? Mary Kay não ganhou comigo, eu que ganhei um valor incalculável por ter iniciado meu negócio. É óbvio que ao longo do processo a venda é uma consequência e é natural que você tenha ganhos financeiros. Entretanto a mentalidade que deve ser diferente. Seu foco que deve mudar. O resto é consequência.
O mesmo tentei passar para meus clientes. Tentei passar algum valor incalculável para ele. Posso calcular o valor de a cliente se sentir feliz depois de uma limpeza de pele ou uma aula de automaquiagem? Posso calcular o valor da autoconfiança que muitas mulheres adquiriram ao usar nossos produtos e se sentirem mais belas? Posso calcular o valor do elogio que elas recebem ao usar nossos produtos? Então cumpri minha missão e levei um valor incalculável para alguém. Mesmo que fosse para uma pessoa. E o ser bem sucedida é uma consequência.
Quando conseguimos mudar nossa visão de vida, geralmente conseguimos mudar nossa vida. E essa pergunta do título se praticada tem um valor incalculável para quem a praticar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário