terça-feira, 3 de maio de 2016

Milhões de pequenas decisões definem o fracasso ou o sucesso

Mary Kay ensina ensina no livro Milagres que acontecem que as pequenas decisões do dia a dia são muito importantes, ela diz que tomou Deus como parceiro e que credita o sucesso dela a Deus. Ela acredita que Deus abençoou seu negócio porque a motivação é certa. Deus quer que as mulheres usem os talentos inatos que concedeu às mulheres. Ela diz que se alguém tentar sozinho, confiando só em si, pode errar.

Em outras partes do livro, Mary Kay conta como orou por respostas e Deus a orientou. Creio que realmente uma grande parte do nosso sucesso se deve a Deus. Sozinhos nada podemos, mas com Deus somos mais que vencedores. Eu também acredito que Deus espera que cada um faça sua parte, como na parábola dos talentos. O livro todo de Mary Kay mostra uma mulher batalhadora,  que realmente trabalhou para conquistar. Então Deus abençoa quem cedo madruga. Não podemos confundir ajuda de Deus com comodismo.  Há que se ter um equilíbrio entre ajuda de Deus e esforço humano. E só somos vencedores porque Deus estava ali do nosso lado, fornecendo a força e saúde que precisávamos.  Somos dependentes de Deus.

E a nossa parte também é analisar cada um dos nossos pequenos atos. Eu analiso meus atos de acordo com os preceitos bíblicos.  Li a Bíblia inúmeras vezes tanto em português como em outros idiomas, mas continuo a ler todos os dias pela manhã.  Simplesmente nos esquecemos se não estamos em contato todos os dias. E a cada manhã vou fazendo novas descobertas, inclusive que meus pequenos atos estavam errados. Se não fosse pela Bíblia,  poderia achar que meu julgamento é o mais certo. Mas a cada leitura, uma nova descoberta. Uma coisa é incontestável,  os ensinamentos são um verdadeiro guia, até para ateus. E nós não seguimos por medo, seguimos por amor. E com certeza Deus recompensa o amor que temos por ele, mesmo que por vezes sejamos fracos,  frágeis e pecadores.  Isso porque ele também nos ama e nos ensina pacientemente a cada dia. Nossos pequenos atos pelos preceitos bíblicos são um caminho para o sucesso. Eu creio assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário