Mary Kay pede para analisar os pontos fracos e fortes antes de começar um novo negócio. A pessoa deve saber seu nível de treinamento ou formação em negócios. Muitas mulheres querem ter profissões glamurosas mesmo com pouca ou nenhuma formação. Por isso ela aconselha a fazer um estágio ou trabalho temporário. Assim a pessoa ganha conhecimentos reais sobre o tipo de habilidades que necessita para a nova carreira.
Esse conselho é sensacional. Antes de entrar na Mary Kay tinha lido o livro "Pai Pobre, Pai rico" de Robert Kiyosaki e ele aconselhou de modo semelhante. Disse que aqueles que querem independência financeira precisam aprender sobre vendas e fazer um estágio ou trabalhar na área de vendas, nem que seja apenas para aprender, sem ganhar nada.
Conselho de ouro e muitas vezes contra intuitivo. Como estou para aprender com eles, os considero verdadeiros mentores, segui o conselho de Robert e entrei na Mary Kay apenas para aprender. E não é que a própria Mary Kay aconselha da mesma forma? Com certeza eles estão certos. Eles estão num patamar muito acima do meu. Ouvi-la e seguir seus conselhos foi um dos grandes passos que dei. Estou segura que foi excelente. Com a mentalidade de hoje, não penso em recuar, muito pelo contrário, meu pensamento é de expansão.
E Mary Kay está certa quando diz sobre o conhecimento real. Só no dia a dia que temos essa noção. Não precisa ser radical. Como diz o Erico Rocha, pelo menos coloque o pé na água. E só colocando o pé na água eu pude ter conhecimento real do negócio. Eu sei as habilidades que ainda preciso adquirir e estou trabalhando nelas. Falta ainda muito, mas pouco a pouco vou estudando e sabendo um pouco mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário