quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Cuidar da saúde é produtivo

A Flylady ensina suas seguidoras a tomar água.  Ela insiste nisso e até virou um dos famosos hábitos que ela ensina. Sem dúvida ela escolheu um ótimo hábito.  Eu não me esqueço disso e tenho o hábito de tomar água mesmo sem estar com sede, até estipulo horários para tomar água,  tal a seriedade com que vejo esse hábito.  Antes mesmo da Flylady, tinha o hábito como importante.

Então quando falamos em priorizar o importante não é apenas uma área.  Importante pode ser diferente para pessoas diferentes, mas sem dúvida cuidar da saúde é para todas as pessoas. Flylady escolheu tomar água.  Eu vejo como um símbolo para todos os aspectos da saúde.

Como dito, esse blog serve primeiramente para mim. Tenho pouco tempo para dedicar a esse blog, não reviso, não fico relendo, apenas escrevo. Feito é melhor que perfeito e agora descobri quem tanto fala isso, é o Erico Rocha,  uma pessoa que também tem minha admiração.  De tanto ver os vídeos dele, a frase tinha ficado no meu inconsciente e eu nem sabia de onde tinha ouvido falar. E é verdade. Escrevo esse blog no tempo que tenho, mais para mim do que qualquer outra pessoa,  e se for útil para ao menos uma pessoa já terei cumprido minha missão,  que é ajudar as pessoas a se desenvolverem, a sair de um estado A para B, se B é o sonho da pessoa. E esse puxão de orelha vai para mim. Tenho negligenciado essa parte da minha vida. A gente se julga saudável e esquece exames de rotina. Não prioriza e só presta atenção quando se torna urgente, quando de fato estamos nos sentindo mal.

Eu tento viver da forma mais saudável possível e de fato dificilmente fico doente. Isso tem um lado ruim. Acho que não preciso fazer acompanhamentos e exames médicos.  Comprometo - me a cuidar de minha saúde nesse sentido com urgência.  Creio que não se tornou urgente, não me sinto doente, mas se prego que temos que fazer o importante agora, devo de fato fazer. Não posso esperar que se torne urgente. E lembrar que se nos concentrarmos no importante não teremos urgências nunca é demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário