A maior parte dos desejos materiais é apenas justificativa para gastar mais tempo com coisas que não importam. Os bens materiais na verdade não trazem sentido a vida. Devemos contribuir com o mundo.
Eu concordo plenamente. Os bens materiais nos tomam muito tempo. Quanto mais e maior, mais tempo teremos para cuidar de tudo isso. Tenho um objetivo de minimizar, já falei sobre isso. Nem sempre consigo manter esse objetivo pois a sociedade de consumo nos condiciona a ter coisas que não são importantes. Nós só temos porque todo mundo tem, na verdade não faz muita diferença na nossa vida. Pelo menos na minha não. A maioria das coisas que as pessoas acham que eu deveria ter não faz diferença na minha vida. Eu não preciso tê - las. E não vou te - las porque o mundo acha que deveria seguir a onda.
No entanto, para contribuir com o mundo e com a sociedade, muitas vezes precisamos ter algo. Não estou falando em doação somente. Estou falando em ensinar a pescar. Quando Mary Kay Ash resolveu seguir a missão de enriquecer a vida das pessoas ela não saiu fazendo doações sem critério. Ela criou um plano de negócio acessível ao pequeno empreendedor e que com isso ele pudesse fazer mais com menos. Isso é de fato contribuir. É como criar um filho, nós não contribuímos quando damos vários bens materiais a eles. Nós contribuímos quando ensinamos a importância das coisas e como conquistá - las de maneira honesta. Ensinar as pessoas a crescerem e a conquistarem é uma maneira de dar significado à vida. Cada um tem uma missão na vida. Que bênção se cada um descobrir sua missão e lutar para fazer dela significativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário