Tim pede para criar dois cronogramas, de 6 e 12 meses e listar até 5 coisas que você quer ser, fazer e ter. Não se reprima se julgar algo impossível, apenas escreva.
Ele pede para escrever o que faria todo dia se tivesse 1 milhão de dólares no banco. O que o deixa empolgado para acordar cedo no dia seguinte? Para ajudá-lo na elaboração da lista, escreva um lugar para visitar, uma coisa para fazer antes de morrer, uma coisa para fazer diariamente, uma coisa para fazer semanalmente, uma coisa que você sempre quis aprender.
Ser acarreta fazer algo. Para que o ser se torne realizável, escreva tudo que você tem que fazer.
Quais são seus quatro sonhos que mudariam toda sua vida? Coloque-os no cronograma de seis meses. Determine três passos para cada um dos sonhos e dê o primeiro passo agora.
Novamente tenho que concordar com Tim. Eu pouco escrevo meus sonhos, admito ainda não ter feito o cronograma e admito não me esforçar tanto assim. Dou meus pequenos passos e não tenho pressa. Colocar em um cronograma proporciona um senso de urgência. Eu tenho ainda muito a aprender. E quanto mais me dedico a refletir nessas leituras ao invés de apenas ler, mais me sinto pronta para tomar algum tipo de atitude. O maior problema nosso é não agir, nada acontece quando não tomamos medidas. Claro que não podemos agir sem antes estudar o que vamos fazer, entretanto muita pesquisa e pouca ação tampouco é um bom equilíbrio. Isso é muito perfeccionismo e quem espera tudo ficar perfeito antes de tomar uma atitude jamais faz nada, porque nunca tudo estará perfeito. Temos que procurar o melhor para nós, tendo nossa integridade e nossos valores como guias e agir apenas no que está dentro do nosso círculo de influência.
Está no seu círculo de influência dar o primeiro passo para cada um dos seus quatro sonhos? É muito para equilibrar de uma vez só? Eu, por exemplo, consigo manter o foco em poucas coisas ao mesmo tempo, portanto escolhi Mary Kay e dei meu primeiro passo. Faço o que está no meu círculo de influência, estou tentando aprender a não me estressar por nada que não está no meu círculo de influência e que não me diz respeito. Boa pergunta para mim: "O que estou fazendo para mudar minha situação? " Somos responsáveis pela nossa vida, é nossa responsabilidade dar os passos que levarão a realização dos nossos passos. Muitas vezes pensamos que terceiros devem dar nossos sonhos na nossa mão. Mas eu acho muito mais gostoso quando eu vou lá e me esforço. Não gosto de coisas conseguidas sem esforço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário