Despedindo - me da Flylady agora outro gênio da produtividade: Tim Ferriss. Ele conseguiu organizar a vida dele de modo que trabalha 4 horas por semana. As horas dele valem muito, com certeza. Ele consegue fazer as atividades que ele ama, com certeza. Ele escreveu um livro com esse título, vale a pena a leitura mesmo que para nós ainda seja muito difícil trabalhar 4 horas por dia e termos o suficiente para nos sustentar. Ele trabalha 4 horas por semana e tem mais do que o suficiente.
Acredito que dificilmente chegaremos a trabalhar 4 horas por semana. A leitura do livro é válida porque de qualquer modo nossa produtividade aumenta e ele nos ensina uma nova forma de pensar.
Então começarei a refletir sobre as lições dele. Tenho muito a aprender com o Tim, pois na verdade sou muito complexa, tenho que simplificar e tenho a tendência de querer fazer tudo pessoalmente, quando por vezes delegar é mais eficiente. Outra lição fantástica do Tim é não ler tudo por inteiro. Começou a ler, viu que não acrescenta em nada, pare. Eu achava que se comecei algo tinha que ler até o fim. Lembro-me do Tim toda vez que um texto não me interessa, simplesmente não termino a leitura. Ele é radical a ponto de não assistir a e nem ler jornais. Ele ensina que a maioria do que vemos não é relevante. E é verdade, percebi isso. E se houver alguma noticia relevante ele fica sabendo por amigos. Todos ficam satisfeitos em comentar e explicar melhor o que está acontecendo.
Sei que nem tudo vou colocar em prática, pois não vejo possibilidade, mas há muito que possa aproveitar. E mesmo aquilo que acho que é improvável pode se tornar provável, é que temos que nos acostumar com o novo, com o diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário