Tim ensina distribuir períodos de descanso e aventuras (mini aposentadorias) ao longo da vida, em bases regulares, e reconhecer que a inatividade não é o objetivo. Fazer aquilo que o estimula e dá prazer é o verdadeiro objetivo.
Outro conceito que ainda está muito distante da minha prática. Eu gostei desse livro por me ensinar conceitos muito distintos do que eu tinha anteriormente. Nunca tinha pensado nisso mas a ideia é excelente. Ao invés de esperar a aposentadoria no final da vida, já ter esses períodos distribuídos ao longo da vida. Sei que ainda está distante, mas quem sabe?
Essas aposentadorias não serviriam para não fazer nada. Seria para fazer aquilo que estimula e dá prazer. E para isso cada um tem que descobrir o que realmente ama fazer. Seria mais ou menos a ideia do sonho. O que você estaria fazendo agora se não precisasse trabalhar e tivesse condições de fazer? O meu problema é que realmente gosto de trabalhar e sempre sinto falta de alguma atividade. Optei por Mary Kay porque sempre gostei de estar fazendo mais de uma atividade. Aliás, sempre foi assim na minha vida e quando parei de ter duas atividades, quis outra atividade, seja estudar, dedicar - me a um passatempo. Vai ser difícil eu me convencer de ter mini aposentadorias e parar. Entretanto é uma ideia a ser considerada. Trabalhar 4 horas por semana para fazer outra atividade. Para ter a sua mini aposentadoria. Que tal?
Nenhum comentário:
Postar um comentário