Tim mostra que devemos ter uma razão específica, sonhos definidos a serem perseguidos, incluindo cronogramas e métodos de ação.
De fato, deve ser horrível trabalhar apenas para a sobrevivência. Nosso trabalho deve ser muito mais do que isso. Devemos saber exatamente o que queremos, quais os nossos sonhos, qual nossa razão de viver e missão na vida. Claro que só ter um sonho não adianta nada. Tem a parte da ação. Por isso é importante um planejamento que inclua até cronogramas. Quando não delimitamos tempo, não conseguimos prosseguir. Por isso é importante método, não adianta andar vários quilômetros em círculos e voltar para o mesmo lugar. Assim não há progresso.
Vamos buscar dentro de nós mesmos os nossos motivos, nossa razão de viver e não trabalhar só pelo trabalho. Quem sabe o que quer consegue avançar. Mesmo que não chegue, consegue ao menos estar na direção certa. E se persistir, pode ao menos alcançar a Lua. E isso já é muito bom. Quem não sabe o que quer só vai sobrevivendo, vencendo mais um dia. Será que terá a satisfação de dizer que conseguiu? Não importa qual seja o sonho, importa que você está esteja avançando em direção a ele.
E o que trabalhar apenas 4 horas por semana tem a ver com esse assunto? Eu acredito sinceramente que para chegar ao ponto de trabalhar 4 horas por semana você terá que ter trabalhado mais e melhor antes. E só consegue ter essa motivação quem sabe o motivo pelo qual está trabalhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário