quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Garanta uma renda constante

Tim ensina a pensar grande, mas garantir uma renda constante. Ele ensina a primeiro ter um fluxo financeiro e depois pensar em grandes fortunas.

Quando ele fala em fluxo financeiro não se refere a um trabalho assalariado. É a idéia da independência financeira. Ter algum tipo de investimento que garanta uma renda constante que possa cobrir todas suas despesas.

Pode parecer bem repetitivo. Todos esses autores mostram a importância de se ter uma renda que garanta seu sustento esteja ou não trabalhando.

E isso me fez lembrar de uma cliente minha. Ela tem mais de setenta anos e está linda, com uma pele maravilhosa para a idade dela. Ela tem um estilo de vida que muitos gostariam de ter. Ela é simples, muito simpática,  um ser humano maravilhoso e eu gosto muito de ouvi-la porque ela tem uma experiência que nenhum livro poderia me ensinar. Ela tem uma aposentadoria e duas casas alugadas. Ela simplesmente está garantida sem depender de ninguém.  Se tivesse um colapso no governo e deixassem de pagar aposentadorias ela ainda assim teria renda para seu sustento sem depender de ninguém.  Ela compra os produtos que ela ama sem ter que fazer muitas contas. Não se preocupa com mais nada a não ser viver bem a vida. Ela tem independência financeira porque quando jovem construiu um patrimônio que gerava renda. Os filhos são muito bem de vida. Entretanto ela não depende. Ela é um modelo para quando eu me aposentar. É bom ter bons modelos e saber como quer viver a vida daqui a alguns anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário