quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O que mais tememos fazer é o que mais precisamos fazer

Outro conselho de Tim é escrever seu pesadelo, o que de pior poderia acontecer se você fizesse o que está cogitando fazer. Isso é definir o pesadelo. Escreva também as medidas que você poderia tomar para consertar os estragos e deixar como era antes.

Depois escreva os resultados ou benefícios.  Isso é definir os resultados positivos prováveis,  tanto internos (confiança,  auto estima, etc.) quanto externos. Pergunte - se se alguém menos inteligente do que você conseguiu isso. Acredito que ele não pretende diminuir ninguém,  mas está tentando fazer o leitor ver que é possível,  que outras pessoas conseguiram e ele também pode.

Em seguida escreva o que tem feito para se livrar do medo.  O que mais tememos fazer é o que mais precisamos fazer. Um telefonema,  uma conversa, o que quer que seja. Tim acredita que o sucesso de uma pessoa é medido pelo número de conversas desagradáveis que ela pretende ter. Ele aconselha a fazer todos os dias algo que tenha medo.  Também acho esse exercício fundamental para pouco a pouco conseguirmos ser livres do medo.

Tim pede para pensar no quanto custa (financeira, emocional e fisicamente)  adiar suas ações.  Meça o  custo da inação.  Como estará a um, cinco,  dez anos se não buscar o que o estimula? A inação é o pior de todos os riscos. O hábito dos que se destacam e extraem o melhor da vida é a ação.  Escreva por fim a resposta para esta pergunta: "O que você está esperando? "

Nenhum comentário:

Postar um comentário