As pessoas de mentalidade rica imitam pessoas positivas e bem sucedidas. Acreditam no lema: se elas podem, eu também posso.
Até no curso do SEBRAE há essa dica. Precisamos andar com pessoas que atingiram o que almejamos. Nós vamos aprendendo assim o segredo de chegar longe. E essa observação do dia a dia, dos pequenos gestos, do modo de pensar que nos levam a entender a essência do que é necessário a nós para termos resultados semelhantes.
Eu tenho minha Diretora como mentora. Não é que ela nunca erre. Ela é ser humano como cada um de nós. Mas eu vejo a maneira que ela lida com as situações, a maneira que ela lida conosco e tenho certeza que ela é uma grande líder. O bom de Mary Kay é que não se trata de liderança imposta. Então o esforço dela tem que ser maior, a habilidade dela também. E certamente ela já passou por todos os testes de liderança não imposta. Ou pelo menos pela maioria deles. E isso a faz crescer a cada dia, e eu vou aprendendo com ela. E assim ela vai nos conquistando de verdade, não porque temos medo dela ou porque a gente simplesmente tem que obedece-la cegamente. E essa liderança é verdadeira. Nos a aceitamos como líder e a respeitamos voluntariamente. Isso não é lindo?
Eu leio muitos livros e tenho essa felicidade de conhecer outras mentes brilhantes. Me sinto afortunada por essa oportunidade de ter acesso a grandes mentes. Aprendo com cada um deles e a cada dia vejo que tenho muito mais a aprender. E amo aprender. Portanto, gosto muito. De certa forma, esses grandes autores são meus mentores também. Gostaria de ter a oportunidade de estar mais perto deles.
E empresas inteligentes proporcionam isso. Logo amei o plano de carreira da Mary Kay porque tanto a iniciadora quanto a Diretora guiam a iniciada. E elas ganham para fazer a iniciada crescer. Então estão todas torcendo para você ser bem sucedida. Estão torcendo para você dar certo. Assim, elas dão as melhores dicas e te ajudam de verdade. Não há mentalidade de escassez. Se eu for bem sucedida, melhor para a Diretora. Se minha iniciada for bem sucedida, melhor para mim e para a Diretora. Se eu me tornar Diretora, melhor para a Diretora. Ela cresce com isso. Então não tem disputa, ciúme, nem mentalidade de escassez.
Às vezes me perguntam da outra Diretora antes dessa Diretora. Pensam que ela perdeu o cargo quando minha iniciadora se tornou Diretora. Nem de perto, ela cresceu, a antiga Diretora atingiu um melhor patamar quando formou outra Diretora. Tão bom um ambiente assim. Acho que Mary Kay Ash conseguiu colocar no plano o verdadeiro espírito ganha/ganha. Ninguem precisa perder porque o outro ganhou. Pena que temos muita mentalidade perde/ganha por aí. A pessoa quer ganhar em detrimento dos outros. Em Mary Kay todos ganham.
Nenhum comentário:
Postar um comentário