É preciso não apenas querer, mas fazer algo para que isso aconteça. Verbalize seu compromisso com pessoas de confiança.
Eu diria que tenho esse arquivo de riqueza em minha mente. Tudo que faço é com compromisso, é para valer. Não consigo fazer pela metade, não consigo fazer mais ou menos. Se estou fazendo, tenha certeza que é com o coração. Quando prestei o concurso, acreditava em mim, mas sabia da possibilidade de ser mais uma tentativa, na verdade pensava que seria apenas mais um passo rumo ao meu objetivo final. No fundo, pensava que não seria dessa vez, mas que estava me aperfeiçoando e o conhecimento adquirido serviria para outros concursos. Mas o COMPROMISSO era acima de tudo. Se eu fiz a inscrição, então era para fazer o melhor que pudesse fazer, mesmo que não passasse. Acordava as 5 da manhã e como foi em período de férias escolares e eu era professora, tive o dia inteiro para estudar. Estudei muito mesmo. E estava preparada para não passar. Se admitia a possibilidade de não passar, por que estudar muito? Por causa do compromisso, porque sabia que conhecimento se acumula, que aproveitaria o conhecimento para outros concursos e enquanto estivesse estudando para esse, o foco seria por completo para esse.
O mesmo ocorreu com o CPE de Cambridge. O compromisso que assumi para passar nele foi demasiado, muitos pensariam, mas enquanto queria esse certificado, faria o meu melhor para me preparar para ele. Quando assumo um compromisso é para valer. Sabia que demoraria, obtive outros certificados antes dele, pois sabia que havia degraus a subir. E que teria que passar pelos outros primeiro.
Com meu serviço é a mesma coisa. Assumo cada trabalho como o único e dou o melhor. Sou extremamente focada. Muitos não entendem porque fazer assim se é serviço público, mas faço com todo o meu coração. Acredito em cada trabalho que faço e dou o meu melhor.
Na Mary Kay é a mesma coisa. Assumi um compromisso e dou o meu melhor. São poucas horas, mas nessas horas o foco é total na Mary Kay. Sei que será mais lento meu progresso comparado a quem faz Mary Kay o dia todo, mas o que me importa é a constância, o compromisso nessas poucas horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário