Mais tempo para que? Essa é uma ótima pergunta. Muitas pessoas até conseguem se organizar e ter mais tempo. E então perseguem metas impostas por outros ou pelas circunstâncias. Metas e sonhos são individuais, cada um quer algo deferente. E isso depende de nossos anseios pessoais. Será que sempre escolhemos por nós ou pelos outros?
Um exemplo é a propaganda. Ela nos induz a fazer várias coisas que não queremos. Será mesmo que preciso de uma casa maior? De um carro? De um casamento? Enfim, são vários os produtos que nos impõem, e se perguntarmos para nós mesmos, muitas vezes não significa nada para nós, mas temos que fazer porque a sociedade e as pessoas que estão ao nosso redor querem dessa maneira. Muitas vezes não nos atende, mas fazemos para impressionar os outros, ou para mostrar que podemos mais que nosso vizinho.
E eu pergunto: para que? É realmente algo valioso para mim? Eu faço pelos meus anseios verdadeiros ou pelo outros?
O mesmo ocorre com as circunstâncias. Podemos culpa-las ou podemos usá-las com desculpa. Preciso fazer tal coisa por causa de tal circunstância. Será mesmo?
Acredito que o mais fundamental em nossas vidas é um diálogo interno, sobre o que é importante para nós e usar o nosso precioso tempo prioritariamente com o importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário