sexta-feira, 18 de março de 2016

Qual a meta que desejo alcançar nos próximos 24 meses?

Christian Barbosa é outro autor que enfatiza a importância das metas. Ele explica que precisamos de mais tempo por um propósito. Caso contrário,  não há razão para se propor a ter mais tempo.

Então a meta serve para dar um norte para as pessoas. Quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve. Mas se eu sei o que eu quero para o próximo ano, posso me programar bem melhor. Isso vale tanto para metas profissionais como para metas pessoais.

Uma consultora pode ter metas de aperfeiçoamento. No próximo ano ela pode querer ter o melhor atendimento ao cliente possível.  Isso inclui saber atender bem. Conhecer bem os produtos para indicar algo que se encaixe perfeitamente a necessidade do cliente.  Ter uma pronta entrega adequada para atender os clientes no momento que precisarem. E por aí vai.

Ela também pode ter metas de carreira e formação e times.  Isso inclui iniciar pessoas na carreira para que outras pessoas possam ter a mesma oportunidade de ganhos com venda e com a carreira. Acompanhar as iniciadas para que elas possam se beneficiar da experiência da iniciadora.  Transmitir seu conhecimento de atendimento e de produtos. Transmitir seu conhecimento sobre a carreira. Enfim,  as metas podem ser as mais variadas. Mas o importante é ter meta.

Por exemplo, se no próximo ano a meta é fornecer o melhor atendimento, é nesse ano que ela precisa atender muito, para aprender com a experiência.  Deve acompanhar as reuniões,  para aprender com a experiência das outras consultoras e da Diretora. Deve ler livros a respeito, assistir  a vídeos,  ouvir podcasts, ir a eventos, seminários,  palestras.  Se ela conseguir tempo para tomar essas atitudes,  provavelmente alcançará a meta. É simples.  Mas só faz isso quem tem meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário