Afinal para que mais tempo? Para realizar o sonho da sua vida. Cada um tem um sonho diferente. Uns sonham, mas não ousam nem dizer qual o sonho, tal o medo do fracasso, de nunca realizar esse sonho. Outros sonham, mas não fazem nada para realizar. Outros sonham e buscam alcançar o sonho, mesmo que não realizem por completo, eles progridem muito. Alguns nem sonham, esses perderam a graça do viver. Apenas sobrevivem. Não importa a que categoria pertença, nunca é tarde para dar uma reavivada, para desenterrar as habilidades e potencial que existe dentro de você.
Os que nem sonho tem devem voltar a acreditar e pensar em um sonho. Em algo que querem na vida. Apenas descobrir isso é um passo.
Os que sonham e têm medo de não realizar devem ter apenas uma meta. Encarar esse medo e verbalizar seu sonho. É o primeiro passo.
Os que sonham, até estão mais avançados porque ao menos verbalizam o que querem mas não fazem nada para realizar, devem estabelecer um plano de ação. Ter um plano de ação já é um começo. Tentar atingir a primeira pequena meta do grande plano já é o primeiro passo real rumo à realização sonho.
Os que sonham e buscam alcançar esse sonho estão de parabéns. Com certeza já deram muitos passos em direção ao que almejam. Estão em fase de afiar o machado, aperfeiçoarem o que já começaram. Ter um plano bem organizado. E devem apenas progredir, pois como disse Conrado Adolfo há 100% de chance de conseguir se você prosseguir e não parar. Mary Kay Ash também dizia que o segredo da realização é começar e não parar. Eu acredito mesmo que qualquer um que começar e persistir chega a patamares muito bons. Eles com certeza se movem, não ficam estáticos e mesmo que não cheguem no grande sonho, ao menos progridem muito, muito mais do que quem não tomou atitude alguma.
A atitude, que é o esforço em direção à realização do sonho, determina a altitude, como já dizia Mary Kay Ash.
Nenhum comentário:
Postar um comentário