Christian mostra que um dos fatores da falta de tempo é não delegar. Ele explica que delegação é um processo de comunicação. Se a comunicação for ruim, gerará falta de confiança. O grupo deve entender sobre produtividade. O lema da equipe deveria ser: "Eu confio, por isso delego e consigo mais tempo!"
Delegar para mim foi um processo muito difícil, pois sou centralizadora e confio mais no que faço pessoalmente. Eu confio e gosto muito do meu trabalho porque sou perfeccionista. Fui aprendendo que ser perfeccionista tem seu lado ruim e o importante é o feito, não o perfeito.
Foi difícil mas comecei a delegar, no começo nem tudo ficava do jeito que imaginava, mas com um pouco de ajuste aqui e ali foi ficando cada vez melhor. Delegar é uma arte e realmente envolve uma boa comunicação, pois as pessoas não adivinham o que está na sua mente. É preciso saber expressar o que quer e ouvir o outro. E é compensador de fato.
Até em Mary Kay aprendi a delegar. Tenho ótimas parceiras, anfitriãs e até clientes que me indicam, assim preciso de menos tempo. Confio nelas e temos um ótimo resultado quando trabalhamos em conjunto. Realmente meu trabalho de uma hora diária só é possível porque elas me ajudam. Se continuasse centralizadora, teria resultados não satisfatórios.
Quando aprendemos a delegar ganhamos muito tempo mesmo! Experimente, será doloroso no início mas muito compensador a medida que você aprende a delegar, porque no fundo não são as pessoas que não fazem bem, somos nós que temos dificuldade em delegar. Para aprender, temos que fazer, só a experiência ensina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário