Mary Kay ensinou que há 4 tipos de pessoas nesse mundo:
1. Aquelas que fazem as coisas acontecerem
2. Aquelas que assistem aos acontecimentos
3. Aquelas que perguntam: o que aconteceu?
4. Aquelas que não sabem nada do que aconteceu
Acredito que dividir as pessoas em categorias é respeitar cada pessoa com sua característica. Ninguem precisa ser igual. Precisamos descobrir como somos e respeitar nossas características. Precisamos a aprender a não sofrer porque não somos como as pessoas querem que sejamos.
Essas categorias também dependem do assunto, para certas questões estou na categoria 4. Para certas questões estou na categoria 1. Então cada um também tem suas preferências.
Tem pessoas que vivem reclamando. Então certamente elas não estão felizes com a categoria a que pertencem, ou precisam mudar algo. Talvez em vez de reclamar elas precisem fazer as coisas acontecerem nesse aspecto da reclamação.
Eu sou assim. Respeito muito a maneira que sou, mas quando algo precisa ser mudado e estou ciente disso, faço as coisas acontecerem. Para o que me interessa sou extremamente ativa, consigo fazer minha história, consigo construir minha vida. Nada veio fácil para mim, construí e fiz acontecer cada coisa que tenho hoje. Não fico assistindo aos acontecimentos, faço as coisas acontecerem. Ficar parada esperando nunca me agradou. Sou uma pessoa de ação. Gosto de ir a luta, trabalhar, construir. Não gosto de ficar esperando cair do céu ou esperar que alguém lute e consiga por mim e dê na minha mão. Acho que é desmerecido e não tem gosto de vitória. Quando é difícil, trabalhoso, tem um quê de vitória e satisfação por ter conseguido fazer acontecer.
E você ? A que categoria pertence? Onde gostaria de estar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário