sexta-feira, 1 de abril de 2016

A meta deve ser mensurável

Ao traçar uma meta, você deve ter ideia de quanto vai gastar em dinheiro e em tempo. Como Christian Barbosa comparou a uma viagem, equivaleria às despesas da viagem.

 Muitas pessoas tem receio de fazer investimentos,  no entanto os melhores resultados vem quando investimos. O primeiro investimento é o financeiro. Quando quis passar no CPE sabia que era uma grande meta. Conheço pouquíssimas pessoas que tem o CPE de Cambridge.  Estar num grupo raro obviamente demandaria algum investimento, portanto tive que investir em cursos. Não estava esperando retorno financeiro,  o retorno era apenas satisfação pessoal, ter conseguido atingir minha meta. No entanto,  creio que esse certificado deu retornos que eu mesma não contava, pois ser fluente em inglês ajuda muito. Até no Concurso público que passei, havia questões de inglês e tinha certo peso.

Outro investimento é de tempo, se alguém tem uma meta, obviamente tem que investir tempo. E nisso entra o gerenciamento,  usar tempo com a meta, sem tirar tempo de outras áreas importantes.  Mary Kay Ash chama esse equilíbrio de vestir vários chapéus, estar presente em outras áreas da vida também. O equilíbrio é fundamental.

Portanto, ao traçar uma meta, a pessoa deve ter claro o quanto deve investir em tempo e dinheiro, caso contrário,  a meta será apenas um sonho intangível.  Se você  consegue medir, você chega mais perto da concretização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário