sábado, 1 de novembro de 2014

Trabalho com horário flexível

Quem me acompanha no Facebook viu que estou escrevendo sobre as vantagens de ser consultora de beleza pela Mary Kay. No início o face acompanhava o blog, agora o face tomou vida própria também.  Estou esforçando- me para que o conteúdo seja o mesmo, só que com mais profundidade aqui no blog.

A primeira vantagem é o horário flexível.  Nestes tempos em que tudo é muito corrido, ter horário flexível contribui para a qualidade de vida. Muitas consultoras são mães e poder acompanhar os filhos tem sido privilégio de poucas mulheres que trabalham. Não comentei, mas minha diretora nacional disse que escolheu ficar com Mary Kay em detrimento da fisioterapia pois pensou nos filhos. Ela queria poder proporcionar bons estudos e convênio de saúde para os filhos, creio que ela pode também ficar mais tempo com os filhos.

Além disso, o horário flexível permite que as consultoras utilizem melhor o tempo, podendo escolher horários fora de pico, o que otimiza muito os recursos. Faz bem para a cidade, pois fica menos transito; para o meio ambiente, pois os veículos podem transitar mais rápido e é menos estressante para as consultoras.

Com horários flexíveis até mesmo quem escolhe como segunda opção,  como no meu caso, consegue trabalhar com Mary Kay. Interessante poder escolher os seu horários.  Claro que cada consultora tem resultados proporcionais ao seu trabalho, mas é uma espécie de empowerment poder ser responsável pelo próprio trabalho e ter poder de escolha.

As vezes penso que qualidade de vida pode ser muito melhor que um super salário sem poder ter tempo para nada e sem poder curtir. Será mesmo que é melhor esperar para a aposentadoria para ter qualidade de vida ou será que podemos ter qualidade de vida agora? Será que não é melhor uma vida simples e tranquila, sem estresse? Isso daria uma longa discussão,  mas aqueles que saíram da corrida de ratos (do livro Pai Pobre,  Pai Rico) podem ter qualidade de vida agora e trabalhar porque querem trabalhar, não porque precisam trabalhar. Isso é realmente trabalhar por lazer. Eu realmente gosto dos meus dois trabalhos, por isso faço com gosto. Eu trabalharia em qualquer um deles por prazer, mesmo que já tivesse independência financeira. O primeiro preenche meus anseios como cidadã,  sinto realmente que estou contribuindo para a sociedade. O segundo preenche meus anseios como pessoa, estou ajudando mulheres a encontrar produtos que elas passam a amar, elas ficam felizes, aumentei os meus contatos, gosto de conversar com as empreendedoras. Acho que nossas idéias são bem parecidas. E nisso também posso fazer meus horários,  muitas vezes fico mais do que deveria conversando com empreendedoras, mas ninguém vai dizer que estou gastando tempo demais com elas, porque sou eu que faço meus horários. Deixo de visitar outras clientes, mas tenho certeza absoluta que ganho muito nesta interação,  elas me inspiram, me ajudam sem ao menos perceber. E é bom ter pessoas em quem se inspirar, assim que crescemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário