Depois de feita a lista dos 25 nomes e verificada a preferência das pessoas, passamos a elaborar o pedido de pronta entrega. Não é obrigatório ter a pronta entrega para as sessões. No entanto, as clientes preferem levar o produto na hora.
Já aconteceu comigo de eu perder vendas por não ter o produto na hora. Seja por causa da distância, seja pela urgência da cliente, que neste caso procurará outra consultora ou até mesmo outra marca.
O negócio Mary Kay é como se fosse sua loja. Concorda que nenhuma loja vende sem produtos à disposição do cliente? A pronta entrega não é custosa para a consultora. Imagina se ela fosse abrir uma loja, precisaria alugar, fazer um estoque bom, contratar funcionários, pagar contas etc.
Além disso, com a pronta entrega as clientes podem pegar nos produtos. Eu tenho uma bolsa transparente onde levo vários produtos e vejo que é diferente mostrar no catálogo e ter o produto lá, principalmente para os cinestesicos. As clientes gostam mesmo e de ver um a um, perguntar sobre o produto que tem em mãos. As vezes tem produtos que elas descobrem que não tem nesta hora. Realmente uma pronta entrega faz toda a diferença.
O pedido pode ser parcelado em 3x no cartão, o que facilita para a consultora. Muitas conseguem vender tudo antes de pagar a última parcela, isto é, usou capital que nem era dela para alavancar o negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário