No livro Superdicas para ser um profissional vencedor, Luis Marins aconselha a se imaginar um vencedor. Quando você se vê como vencedor, todo o seu pensamento muda, você passa a acreditar no seu potencial, acreditar que você encontrará os meios para ser melhor profissional a cada dia. E se imaginar um vencedor fará com que você faça juz a isso. Trabalhando para realmente vencer.
Quem se imagina um vencedor não é arrogante, não se imagina melhor do que os outros, simplesmente tem uma mente que não o limita. Se imaginar um vencedor permite que todos a sua volta também sejam vencedores. Não é necessário que haja perdedores, melhor que seja uma super equipe, onde todos têm confiança na sua competência e no seu potencial. Um time de pessoas vencedoras e seguras.
Você não precisa ser vencedor para se imaginar um vencedor. Não importa sua posição, se você se imagina já tem o potencial. Potencial é algo importante, pois todos os talentos existem, mas estão adormecidos. Se imaginar um vencedor fará despertar todas as habilidades necessárias.
Ser um vencedor é agir com integridade. Sem integridade não existe um vencedor, mas sim um trapaceiro. Trapaceiros podem dar a impressão de vitória, mas a realidade é que não passam de farsas.
Pessoas que não se imaginam vencedoras, só falam, pensam e imaginam-se fracassadas não terão outra alternativa a não ser um fracasso. Eu escolho imaginar - me como vencedora para despertar potencial dentro de mim, mesmo que as habilidades ainda não estejam visíveis. Ou que ainda esteja afiando minhas ferramentas. O importante é que imaginar-me uma vencedora vai me fazer trabalhar para alcançar minhas metas com integridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário