Alguns desistem porque pensam que o mundo lhes deve. Alegam que a vida não lhes foi favorável, que nasceu num lar humilde, que os pais não lhes deram condições, que os chefes não viram seus talentos e não os reconheceram, que enfim, sempre haverá um terceiro envolvido que não fez por eles.
Essas pessoas talvez ainda precisem descobrir que é maravilhoso crescer com o próprio esforço, que a sensação de realização é muito boa, que vitória proporcionada por terceiros não é vitória, senão um certificado de impotência. Pelo menos é assim que eu pensaria se eu dependesse dos outros para minhas conquistas, eu acharia que sou impotente, que não consigo, por isso ficaram com dó e só fizeram por dó. Não, vitória assim não me interessa, se não tiver meu esforço envolvido vou achar completamente sem graça e desmerecido.
Gosto de construir. Gosto de saber que fiz com minhas próprias mãos. Prefiro o difícil ao fácil. Se não tiver um desafio a ser superado é sem graça. Por isso que sempre tenho uma meta. Mary Kay Ash dizia que um dos ingredientes para a felicidade é ter algo a se buscar. Pessoas sem objetivos estão muito acomodadas. Para mim felicidade também é buscar algo. Minha primeira busca foi o CPE de Cambridge. Certificado internacional não depende de me acharem simpática e nem de dó. Tem que conseguir na raça. Demorou, mas quando consegui foi uma das melhores vitórias da minha vida. E tenho certeza que foi merecido. E deu trabalho, mas que trabalho bom!!! Queria a faculdade e consegui na raça, meus pais não pagaram e nem eu tinha condições de pagar, consegui bolsa. Tudo tem solução na vida, acredite, quem quer alcança. Depois quis passar num concurso público, o primeiro não foi exatamente o que pensava. Prestei outro e realmente que vitória!!! Nem eu acreditei quando vi que tinha passado nesse. Tão concorrido, tanta gente boa que também concorreu, que vitória boa!!! Eu não achava que o mundo me devia, que só conseguiria se facilitassem para mim e outros lutassem por mim. Amo tudo que conquistei porque conquistei por meus méritos.
Definitivamente o mundo não me deve. Graças a Deus sou forte para buscar o que almejo. Não meço esforços nem acho que terceiros devem se esforçar no meu lugar para eu me aproveitar só das vitórias. Eu sei querer, eu sei trabalhar e realmente merecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário