Mais um motivo para as pessoas desistirem: param de acreditar em si mesmos. Algumas pessoas nunca confiaram em si mesmas, essas são as pessoas que jamais começaram algo novo. Outras até acreditaram, é por isso que se arriscaram um pouco mais e iniciaram um novo projeto. No entanto, os desafios diários enfraqueceram a pessoa e esta pára de acreditar nela. Dá mais poder às circunstâncias do que na sua capacidade de resolver. Obviamente que quem pára de acreditar em si vai desistir.
Nem todas as desistências são ruins. Acredito firmemente que o bom empreendedor sabe a hora certa de parar. Parar estrategicamente, depois de ter tentado solucionar todos os problemas, depois de ter lutado contra todas as circunstâncias, depois de ter tentado caminhos alternativos para chegar ao resultado esperado, pode ser considerado sabedoria. Essa experiência de ter passado pela dificuldade e tentado várias soluções possíveis só tem a agregar conhecimento e experiência e ninguém sai perdendo com isso. Acredito que essa experiência é fundamental para a nova empreitada e não pode de maneira alguma fazer com a pessoa deixe de acreditar em si mesma. Nesse caso, o pensamento deve ser: tentei de tudo, então estou com minha consciência tranquila de ter cumprido o meu dever. Não esmoreci, apenas descubri que essa forma de fazer não deu certo e então tentarei outra.
Então de certa forma essa pessoa não desistiu, ela prosseguiu. Não desista, Persista, seja qual for seu propósito. E o mais importante: não deixe de acreditar em você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário