Todo ser humano de caráter admite seus erros. A maioria recebeu como educação que ao invés de negá-los devemos assumi - los e então tentar consertá - los com honestidade. Horrível é o tipo de comportamento capaz de mentiras em cima de mentiras para esconder um erro. Se você tratar o erro de forma tranquila, todas as outras pessoas também o tratarão de forma tranquila, pois errar é humano e todos estão sujeitos ao erro.
O erro é apenas algo inevitável, o que diferencia é a maneira de encara-lo. Muitas vezes aqueles que não admitem seus erros não têm culpa disso, pois cresceram num lar onde eram obrigados a serem perfeitos, onde o erro não era admitido, portanto aprenderam a simplesmente negá-lo. Acontece que essas pessoas não percebem o quanto podem estar prejudicando outros com essa mania de perfeição, pois ao tentar encobrir um erro são obrigados a tomar certas atitudes que não são corretas. Temos que aprender a ver os erros com outros olhos, assim teríamos uma cultura de pessoas dignas.
Superar os erros é em primeiro lugar admitir a existência e então começar a trabalhá-los. Não é fácil, a vida nos condiciona a tomar as mesmas atitudes e isso acaba virando um hábito, mas não há nada que decidimos com determinação que não seja passível de superação. O ideal é ter registros escritos deles e ver qual foi nossa atitude e qual deveria a ser atitude ideal. A conscientização traz resultados incríveis. Torne seu erro o mais consciente possível, decida mudá - lo e aprender com ele e assim aos poucos ocorre o processo de superação.
Muitas pessoas param seus projetos porque erraram e começam a se torturar por isso. Nada foi feito para nos torturar. Devemos apenas encarar e saber que sempre podemos prosseguir. Saber tirar a lição desse erro é fundamental para as pessoas se tornarem resilientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário