Não há nada de errado em desejar ser bem sucedido, desde que esse sucesso seja merecido e não prejudique terceiros. Sucesso é algo bem relativo, pois para muitas pessoas o sucesso terá um significado diferente. Para mim, sucesso é realização pessoal, então se estou feliz, sou bem sucedida. É por isso que não finjo estar tudo bem quando não estou contente. Prefiro a não conveniência. Nunca fiz nada por conveniência, faço por crença e busco aquilo que me me faz feliz. Se não, reclamo mesmo e busco meus direitos. Não tenho que fingir nada, lutar pelos meus direitos de cidadã me realiza, então sei que fui bem sucedida.
Não é que não tenha medo. Todo mundo tem medo e isso é bom, pois faz parte do nosso instinto de preservação. O medo nos protege. No entanto, muitos desistem porque tem medo do fracasso mais do que desejam o sucesso. Então acho mesmo que tenho medo do fracasso, mas desejo mais o sucesso do que tenho medo do fracasso. Eu sempre me guio pelo pior cenário. Posso suportar? Não. Então fico com a preservação. Sim, então faço o meu melhor para ser bem sucedida. Tudo é uma questão de análise de cenário. Você tem que conhecer muito bem seus pontos fracos e pontos fortes. Tem que observar bem o cenário. Quais são as chances de ser bem sucedido? O que posso fazer para aumentar essas chances?
Também me guio por uma série de valores. Não importa o quanto me persuadam a favor de valores estranhos, sei que os valores mais seguros são aqueles colocados na Bíblia, não é nenhum homem falando e tampouco sou eu a ditar valores. Cada um que medite e veja o que é melhor para si. Por mais que pareçam atraentes, não vejo outros valores como válidos. Então tenho certeza e convicção absoluta por muitas vezes porque sei que segui meus valores e isso faz diferença na análise de cenário. Pois não devemos nos deter nos terceiros, a pessoa que mais deve ser observada ao observar cenários somos nós mesmos e nossa capacidade de seguir os valores. Depois de valores bem definidos, queira mais o sucesso do que tenha medo do fracasso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário