quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Semeando em tudo

Hoje é mais um dia de agradecimento público a Deus. No final de novembro fiz quatro meses de Mary Kay. E do mês de outubro para o mês de novembro foram 50% de aumento de vendas.

Sei que isso se deve em primeiro lugar a Deus, em segundo lugar à qualidade do produto e em terceiro lugar devido a minha vontade.

Mary Kay,  como qualquer outro tipo de empreendimento depende do quanto nos dedicamos. A parábola do semeador refere- se à palavra de Deus. Podemos usar essa mesma parábola a tudo na vida. Gustavo Cerbasi fez comparação de um investidor com um lavrador,  porque tudo depende daquela dedicação constante. Algumas pessoas não deram certo com Mary Kay assim como muitas pessoas não deram certo em muitas coisas e profissões.  Será que o problema era de Mary Kay ou da profissão Escolhida?  Por que muitas pessoas deram certo em Mary Kay e são bem Sucedidas?  Por que muitas pessoas deram muito bem em profissões que outros não foram bem sucedidos?

Eu acredito que é a forma de semear e cuidar da planta. Na parábola,  Jesus fala da semente que caiu no caminho e as aves comeram.  Esse é aquele que nem raiz formou, acabou tão logo começou.  Depois tem a semente que cai em solo rochoso, nasce mas queima-se com o sol por não ter raízes.  Esse é aquele que até chega a produzir um pouco, mas desiste na primeira dificuldade. Outra semente caiu no meio dos espinhos e os espinhos cresceram e a sufocaram. Esse é aquele que até nasce, mas logo é sufocado com o que está ao seu redor. Outra semente caiu em terra boa e logo cresceu e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um. Esse é aquele que realmente se firma e é persistente.

Peço a Deus que continue me fazendo terra boa, que eu possa continuar regando minha plantinha (Mary Kay) para que ela cresça.  Por regar entendo estudar, aperfeiçoar- me, agendar, demonstrar os produtos. Enfim, continuar, porque na hora que eu parar de "regar" o negócio certamente não apresentará bons resultados.  Até aqui me ajudou o Senhor e eu o louvo pela força que me tem dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário